domingo, 5 de fevereiro de 2017

Um espaço virtual de (in) Formação católica para todos nós!



Graça e Paz!

Atendendo a um pedido acerca do mundo digital como mecanismo de interação e formação, estamos direcionando o nosso blog para ser um destes instrumentos. É com este sinal de educar na fé para a fé que este blog será redirecionado e seguirá o seguinte calendário temático:



SEGUNDA FEIRA:


- Subsídio formativo de liturgia

Durante todas as segundas feiras estará disponível neste blog um material que poderá ser de grande ajuda para todos os que exercem ministérios na Sagrada Liturgia, pode ser ainda utilizado como referência para a formação dos Catequistas e um bom auxílio para todos os que desejam conhecer melhor a Liturgia para que conhecendo melhor possa viver melhor ainda a sua fé. 



TERÇA FEIRA


- Fundamentos da Fé Católica

Percorreremos ao longo deste ano neste blog todas as terças feiras os fundamentos da Fé Católica. O caminho conhecer melhor aquilo que é o conteúdo da Fé Católica

QUARTA FEIRA


- Temas da Doutrina Social da Igreja  

Com este bloco, todas as quartas feiras pretendemos conhecer um pouco melhor o agir cristão, estamos diante do Evangelho Social de Jesus, seu caráter contundente, prática profética que deve ser a marca de seus seguidores. 

QUINTA FEIRA


  Introdução às Sagradas Escrituras

Apresentaremos uma introdução aos textos sagrados para que possamos tomar posse da riqueza dos textos sagrados. 

SEXTA FEIRA



- Quem é Jesus? Estudos acerca de Jesus de Nazaré

Por meio dos estudos de textos sagrados, bem como de recém descobertas, pretendemos apresentar um rosto de Jesus de Nazaré para que conhecendo melhor o Filho de Deus possamos vivenciar com mais coerência a nossa Fé. 

SÀBADO


- Quem é Maria de Nazaré?    

Procuraremos entender o real lugar de Maria de Nazaré na obra da salvação realizada por Jesus e os fundamentos da real devoção àquela que se torna nosso sim a Deus.


Com esta linha formativa poderemos ir montando nossas próprias apostilas para estudos posteriores, referências e consultas.

Desejo que seja um instrumento de edificação e fortalecimento da Fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.