quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aos Paroquianos de Tibiri






Caríssimos irmãos e irmãs,

Graça e Paz!

Que o Pai das Misericórdias nos conceda por meio do Seu Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo, todos os Dons do Espírito Santo para que iluminados por sua palavra viva alcancemos a concórdia e a paz!

Em razão da necessária ação pastoral voltada aos jovens, venho trazer ao conhecimento de todos a nossa Assembleia Paroquial que terá como tema: “Ninguém o despreze por ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na Palavra, no procedimento, no Amor, na Fé e na Pureza” (1Tm 4,12).

A Paróquia é uma comunidade de comunidades, ou como diz o Documento de Aparecida, é uma rede de comunidades, chamada a ser casa e escola de comunhão. É de nosso dever CONVOCAR todos os movimentos e pastorais, bem como todos os paroquianos a participarem da nossa Assembleia Paroquial. 

O que é uma Assembleia Paroquial?
  
A Assembleia Paroquial é um momento forte e de muita importância para a caminhada Paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação séria da caminhada.  
Uma Assembleia Paroquial é o lugar mais indicado para ouvirmos os gritos de nossas lideranças, traduzi-los em necessidades para serem concretizados em ações concretas. Estas tem como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.

Quem participa?

É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora. Solicitamos que cada grupo e pastoral envie três membros e que cada comunidade se faça representada por cinco pessoas (três membros do Conselho Comunitário e dois jovens da comunidade) Estes terão o direito a voto nos temas em debates. Os jotas e mais três representantes de círculos do EJC

Aproveito a oportunidade para avisar aos conselhos comunitários que posto o fato de ter sido comunicado desde outubro que se fazia necessária a renovação dos conselhos, para esta assembleia se faz necessária já a presença de membros do novo conselho comunitário pois a data para a renovação foi 25 de janeiro. 

Como acontecerá a nossa Assembleia?

Acontecerá em três momentos

Primeiro: está disponível neste blog com o título material para assembleia um questionário que deve ser entregue na secretaria no dia 28 de janeiro.

Segundo: dia 29 de janeiro: 9h da manhã – 12h Assembleia na qual se discutirá o resultado do material enviado.

Terceiro: Dia 31 de janeiro as comunidades receberam uma via dos resultados para um novo debate e devem repercutir na própria comunidade em vista de um documento definitivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.