terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NOTA OFICIAL DA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO




Queridos irmãos e irmãs, 

 Desejo a todos os que lerem esta nota a Graça e a Paz de Deus nosso Pai que nos oferta mediante as mãos do Seu Amado Filho Jesus Cristo os Dons do Espírito Santo, Espírito da Vida, da Concórdia e da União entre todos! 

No final de 2010 assumi um compromisso frente à Paróquia São Pedro e São Paulo em Tibiri II. E este era o de tentar resolver a situação de localização da Igreja Matriz de Tibiri. A jornada foi gerada mediante grandes debates no interior de nossas comunidades sobre os possíveis prós e contras de tal projeto. Até que amadurecida uma proposta, começamos a apresentá-la em nome desta Paróquia aos gestores desta cidade. Hoje, depois de cinco anos completos de idas e vindas, um tempo repleto de expectativas a Câmara de Vereadores de Santa Rita aprovou por unanimidade o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura e que oficializa a permuta dos prédios do Núcleo de Capacitação e o da Igreja Católica. 
 
Nunca nos esqueçamos que a Igreja sempre será muito mais do que paredes ela é feita de pessoas. Um Templo visível deve ser sacramento do Templo que já está no coração de cada um de nós que vivencia a Fé em Jesus de Nazaré, nosso Pastor. Entretanto, este projeto nos lega a possibilidade de um Templo que melhor acolha, ofereça mais segurança e mais intimidade com Deus na oração. Ao mesmo tempo, lega ao município um amplo horizonte de possibilidades entre as ruas Patos e Pombal. Em suma, foi aprovado um projeto que não privilegia um lado mas engrandece a todos nós.

Depois de uma longa batalha alimentada pela oração confiante de todos nós, com base em tudo o que vimos ao longo desse tempo e que no dia de hoje foi "concluído" na Câmara de Vereadores deste município só posso agradecer e o faço por mim e em nome de toda a nossa população católica a quem tenho o dever de consciência de honrar e conduzir em nome de Cristo Pastor Eterno e em nome de todos os que procuram a Deus com o coração sincero. 

A nossa gratidão ao Pai das misericórdias que sempre nos manteve unidos na oração por este propósito. A todos os que buscaram que se realizasse sempre o melhor, a vontade de Deus. Gratidão aos paroquianos de São Pedro e São Paulo por esta tarefa que em nome deles foi levada até "o final" mesmo em meio às adversidades que o caminho nos ofereceu. Gratidão à atual gestão da Prefeitura Municipal que em abril de 2014 respondeu com atenção e abertura dialogal a nossa proposta, retomando-a em outubro do ano passado e seguiu tendo a mesma linha de abertura até o debate sobre as necessidade de emendas ao projeto de Lei enviado pela prefeitura. E aqui começamos outra linha importante de agradecimentos: aos vereadores desta cidade que nunca se negaram a nos receber, sempre dispostos a nos ouvir acolheram a proposta da Paróquia, debateram o Projeto de Lei, apresentaram a necessidade de emendas e acolheram as propostas de emendas levadas por nossa equipe de apoio jurídico como suas! Agradecimentos ao Prefeito e à Câmara de vereadores desta cidade porque acolheram as motivações do nosso povo, visualizaram a grandiosidade de tal empreendimento e assim aprovaram aquilo que era um sonho antigo para a nossa Igreja e que também beneficiará integralmente o bairro de Tibiri II. 

Desejo que o Pai das Misericórdias conceda a todos nós as forças necessárias para conduzirmos, cada um naquilo que lhe compete, esta cidade a dias iluminados nos quais o bem comum tenha sempre as bases lançadas, os sonhos antigos sejam realizados e novos sonhos sejam gerados na certeza de um amanhã de Paz e de alegria para todos nós começando pelos mais necessitados para quem prioritariamente devem se dirigir os nossos esforços.

 Paz a todos! 

 Pe Dalmo Radimack da Silva, Administrador Paroquial de São Pedro e São Paulo em Tibiri II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.