quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dia de Oração pelos Cristãos perseguidos no Oriente Médio



Seguindo uma orientação da Fundação Pontíficia Ajuda a Igreja que sofre (AIS), no dia 6 de Agosto direcionemos as nossas orações aos cristãos perseguidos no Oriente Médio. As mídias católicas e Dioceses do mundo inteiro estão empenhadas em sugerir que dediquemos parte do dia de hoje para rezar pelos missionários e cristãos perseguidos no Oriente Médio.

Como faremos em nossa Paróquia?

Pedimos que as equipes de Liturgia marquem no Missal a Missa chamada Pelos Cristãos Perseguidos. Esta Missa está entre as que aparecem pelas intenções da Santa Igreja. 

Pedimos ainda que antes da Bênção do Santíssimo, seja motivado a oração pessoal pelos cristãos perseguidos no Oriente Médio. 

Por fim, sugerimos que esta oração seja recitada logo após a Comunhão

"Senhor nosso Deus e Pai Misericordioso, com o Coração humilde, invocamos a Luz do Vosso Espírito sobre nossos irmãos e irmãs perseguidos em nome da Fé em Jesus, nosso Salvador, Vosso amado Filho. Pedimos que se mantenha viva aquela chama de Amor e Fé que faz com que em nome de Jesus se suporte a dor e a perseguição, a doença, a espada, o Martírio. Pedimos que o Vosso Filho Amado, crucificado por amor de nós e vítima da violência associe cada irmão perseguido à sua Cruz e assim, com Ele, todos possam conhecer a força gloriosa da Ressurreição. Que Nossa Senhora, a Mãe das Dores, possa consolar cada um de seus filhos em meio às dificuldades e que jamais se canse em todos aquele desejo de Alcançar a Paz. Tudo isto vos pedimos, Ó Pai por Jesus, o Vosso Filho Amado, que em sua cruz nos redimiu e Ressuscitado dos Mortos nos ofertou a vida nova!Ele que convosco é Deus e vive e Reina na Unidade do Espírito Santo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.