quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plano de Ação Pastoral Paroquial - 2015

IGREJA QUE SAI PARA TESTEMUNHAR A COMUNHÃO

Fundamentação Bíblica – A primeira comunidade de fiéis (At 2,42-47): A primeira comunidade fiel, nascida em Jerusalém, é sinal perfeito da comunhão fraterna que nasce quando aceitamos de coração à proposta de Jesus Cristo. De fato, “todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.
Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação.” (At 2,44.46-47).
Realizamos missão para edificar o Reino de Deus. Este Reino que pode ser resumido na palavra “comunhão” – comunhão de Deus com a humanidade e dos seres humanos entre si e com o cosmos. O ano missionário precisa ser a oportunidade para ajudarmos nossa Igreja a ser verdadeiramente “Comunidade de Comunidades”.

PISTAS DE AÇÃO:

a) Fomentar a criação de pequenas comunidades de família em nossas paróquias, a fim de que, reunindo-se constantemente, deem continuidade ao Ano Missionário e sejam verdadeiros núcleos da organização eclesial.


b) Articular grupos de reflexão em família. O fruto da missão é a vida comunitária! A paróquia precisa tornar-se “Comunidade de Comunidades”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.