terça-feira, 23 de outubro de 2012

Onde está Deus?


Por que Deus está quietinho? Porque não fala comigo? Porque não me responde? Estas perguntas são tão comuns, não é mesmo?

Queremos ver Deus, sentir Deus, ouvir Deus, queremos que Ele nos fale o tempo todo, muitas vezes queremos que Ele nos dê a qualquer custo o que queremos.

Tenho um segredo para te contar: Deus é simples! É isso mesmo, em nossas buscas desesperadas por respostas queremos que Deus fale fale e fale. Mas espera aí: se Deus é simples, então quem complica somos nós? Sim, somos nós.

A nossa oração não deveria ser desesperadora, eu quero essa graça, quero e quero, mais parece uma criança birrenta. Ela precisa ser de entrega, abandono, tranquila, sem desespero de que Deus precisa a todo custo responder.E quando Deus não responde? Quando ele fica quietinho? Nosso humano fica apavorado não é mesmo? Isso faz parte da nossa fragilidade humana ainda mais nós galera jovem que somos imediatistas.

Santa Terezinha diz: “Para mim, a oração é um impulso do coração, um singelo olhar para o céu, um clamor de gratidão,o amor em meio da provação e da alegria”

Ou seja: rezo na tranquilidade de que se Deus responder, amém se ele não responder, amém também. Parece ser coisa só de santo não é mesmo? Mas é justamente aí que quero chegar com você: Deus quer nos ensinar que Ele está sempre presente e ouve todas as nossas orações, nada passa ao seu coração despercebido ainda que nosso humano pense que Ele esqueceu de nós.

“ A oração que fazemos vai diretamente para onde a oração de Jesus ia: para o coração do Pai do céu” You Cat ( catecismo jovem- 495)

Então Galera, podemos encontrar Deus numa profunda experiência como Moisés na sarça ardente? Sim, com certeza. Mas também podemos encontrar Deus nas coisas mais simples do nosso dia-a-dia. Num simples sorriso Deus pode falar com você, sabia?

Muitas vezes nós esperamos que Deus se manifeste num trovão ou algo esplendoroso, e assim não ouvimos nada. A simplicidade de Deus é tão profunda que só quem faz a experiência de ter intimidade com ele pode testemunhar. E Deus deseja estar perto de nós muito mais que nós mesmos, assim como era com Moisés: “ O Senhor falava com Moisés face a face como quem fala a um amigo” (Ex 33,11).

Galera! Deus nos chama a viver pertinho dele, mas no desespero de ouvi-lo não conseguiremos sair do lugar. Deixa Deus falar, Ele quer falar. E se Ele ficar quietinho, é porque não é hora de Ele pesponder. Ele sabe o porquê de todas as coisas e na hora certa teremos as respostas. Isso é um bom treinamento para o abandono e na verdade esse é o segredo de Deus falar e agir: o abandono.

Fica a dica Galera!

O querer de Deus,no tempo de Deus, do jeito de Deus.

Deus é simples, não complique.




VIA Blog PHN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.