domingo, 21 de outubro de 2012

Decidir-se pelo Senhor!

No Evangelho do 28° Domingo do Tempo Comum (14/10): “Mc 10,17-30.” Jesus está subindo para Jerusalém. Durante o caminho, alguém vem ao Seu encontro. Vamos também nós, pela Palavra, ao encontro do Senhor!

O Evangelho apresenta uma pessoa que cai de joelhos diante de Jesus e lhe faz uma pergunta: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. Ele responde com a segurança de quem conhece o coração que está diante Dele, todo o esforço, mas também o que lhe falta: “Jesus, fitando-o, com amor, lhe disse: ‘Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me’.”

Quem está ali, diante de Jesus, passou a vida inteira tentando cumprir os mandamentos, fazendo tudo muito bem, mas com o coração longe de Deus. Acabou não cumprindo verdadeiramente os mandamentos, pois não amava a Deus sobre todas as coisas.


Jesus, como que tentando resgatar toda a luta de vida daquele “alguém”, olha-o com amor, tenta seduzir o seu coração com a força do Seu olhar, da Sua Palavra, do Seu chamado, mas não consegue. Na sua liberdade, aquela pessoa vai embora, cheia de tristeza, sem se deixar atingir, pois não quis deixar, renunciar, não permitiu que o amor de Deus desse sentido a tudo o que já tinha conquistado. Não decidiu pelo Senhor!




Eu e você podemos passar a nossa vida inteira fazendo coisas para o Senhor, sem decidirmos por Ele. Tornamo-nos meros funcionários, mas não discípulos. Só quem se deixou apaixonar é capaz de renunciar, de deixar tudo – todo dia – e se decidir por Jesus. Somente quem O ama verdadeiramente, é capaz de segui-lo!

Deus está nos convocando a uma revisão de vida! Ele não vai desistir de nós, sempre nos olhando com amor para nos trazer de volta. Deixemo-nos atingir por esse olhar!

Que o Senhor nos dê a graça de sempre decidirmos por Ele!
Deus abençoe!


Renan Félix
Seminarista da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.