sábado, 28 de janeiro de 2012

Plano de Ação Pastoral Paroquial: 2012 - 2014




PAPPa - Plano de Ação Pastoral Paroquial

Graça e Paz!

A nossa Paróquia realizou nos dias 10, 11 e 17 de dezembro a sua Assembléia Paroquial para o triênio 2012-2014. Deveríamos ter apresentado o documento conclusivo no dia 25 de janeiro, isto não aconteceu devido a problemas de saúde do padre Dalmo. Mas o Documento da Assembléia que norteará nossa paróquia nos próximos três anos será apresentado no primeiro domingo de fevereiro, assim sendo, todas as decisões entrarão em vigor no dia 05 de fevereiro. Como todas as comunidades já sabem destas decisões, devem voltar a estudá-las para que não haja atrasos nas efetivações das decisões.
Todas as atividades são relativas à LITURGIA, CATEQUESE, ADMINISTRAÇÃO PAROQUIAL, FAMÍLIA, JUVENTUDE, SACRAMENTOS E DÍZIMO.

O nosso projeto de Ação Pastoral estará abreviado por meio da sigla PAPPa (Plano de Ação Pastoral Paroquial). Este Plano, tem por finalidade alinhar nossas atividades ao longo dos próximos três anos e estará dividido da seguinte maneira:

Parte I - O que é a Igreja?

Esta primeira parte é formativa, dividido em quatro blocos, é uma Catequese sobre a Igreja de Cristo para que possamos conhecer o que é de fato a Igreja, o que ela significa e porque ela é fundamental para o processo de Salvação presente no mundo. Esta se destina aos conselhos das nossas comunidades para que venham a debater entre si toda este material e assim, possamos ter uma Ação Pastoral de Comunhão.

Parte II - A Igreja em Tibiri e suas prioridades para 2012: Juventude & Eucaristia

Esta segunda parte de nosso Plano, é destinado a todos os que possuem uma atividade pastoral porque é nesta parte de nosso plano que apresentaremos todas as resoluções e projetos voltados para a Juventude & Eucaristia em nossa Paróquia para o ano de 2012.

Com essas duas partes de nosso Plano, pretendemos levar às comunidades uma visão mais profunda sobre a Igreja bem como as linhas de nosso trabalho para 2012, de forma que todos terão como acompanhar nosso itinerário pastoral. 

Parte III - Dízimo & Administração da Paróquia

Apresentaremos a fundamentação bíblica para o Dízimo, um modo de esclarecer as dúvidas que muitos de nossos fiéis tem sobre a sua participação da caminhada de sua paróquia. Será apresentado nesta parte as normativas para administração de nossas comunidades

Parte IV- Programação de Atividades:

Aqui nós teremos para todos uma programação das datas que são de suma importância para a vida das comunidades paroquiais que dizem respeito às festas de padroeiros, calendário de catequese, calendário de Missas, etc.

É de suma importância que todos tenham acesso, por isso além de entregarmos cópias para as comunidades, estaremos também disponibilizando o PAPPa pela internet por meio do nosso blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.