sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Paróquia São Pedro e São Paulo - Mensagem de Natal

Graça e Paz!

"Deus amou tanto o mundo que entregou Seu Filho Único para que todo aquele que crê não pareça, mas tenha a vida eterna!"

Estes últimos dias foram dias de grande correria para muitos de nossos amigos, vizinhos, familiares. Porque para muitos esta é uma noite de troca de presentes e de ceias! PORÉM, para nós que estamos em Cristo, e aproveitamos bem o ADVENTO, esses últimos dias foram de expectativa e de PREPARAÇÃO do coração para receber o FILHO AMADO DE DEUS. O Evangelho de São Lucas diz que não havia lugar para ele. Infelizmente, essa realidade se repete ao longo dos anos porque corações preocupados com os afazeres deste mundo, não reconhecem a chegada de José e Maria que nos trazem o Salvador. 
Para muitos, o Natal se tornou mais uma data entre tantas. Para nós é uma noite de VIGILÂNCIA e CONVERSÃO, de TESTEMUNHO e ESPERA. Vigilantes como os pastores no campo, esperamos a notícia do nascimento de Cristo em nossa vida e esta notícia sempre nova nos chama à uma vida de convertidos, de homens e mulheres que se reconhecem pecadores e buscam de forma incansável a misericórdia de nosso Deus. Estamos em uma noite na qual somos convidados, não a um sentimento de peso de consciência que exige de nós pedidos de desculpas que se esmorecem no início do ano novo. Estamos em um tempo no qual somos convidados a testemunhar a ação de Deus em nossa vida em cada atitude, em cada palavra, em cada pedido de perdão que venha do coração, de forma que tudo o que construímos seja duradouro na espera de uma vida feliz que tem o Filho Amado de Deus e de Maria como fundamento.

Que os anjos de Deus que anunciaram aos pastores o Nascimento de Cristo, venham ao encontro de cada um de nós, das nossas famílias para que possamos viver como verdadeiros filhos e filhas amados e reconciliados com Deus e com todos os outros.
Um Feliz Natal! E que São José encontre lugar na nossa vida para entrar com Maria para que o Salvador que dela nasce, habite nosso coração e nos renove a partir de dentro!

Que Deus abençoe a todos!

Padre Dalmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.