sábado, 12 de novembro de 2011

Estamos quase concluindo o Ano Litúrgico

Caríssimos irmãos e irmãs,
Graça e Paz!


Neste mês de novembro, estamos concluindo o Ano Litúrgico com a Festa de Cristo Rei. Encerramos o Tempo Comum e nos aproximamos do ciclo do Advento, em preparação para o Natal do Senhor. O Tempo Comum representa o cotidiano de Jesus, significa nossa inserção no seu Caminho, que é a sua própria vida e a sua vida, em favor da nossa, envolto em nossos desafios diários e sonhos. Esse Caminho, conduzirá todos nós para o nascedouro da jornada de Deus encarnado no meio dos homens: o presépio! 
Envolvidos pelo cotidiano do Homem Deus, Jesus de Nazaré, somos convidados a meditar sobre o amor de Deus por cada um de nós e faz o próprio Deus assumir as dores, angústias e esperanças da humanidade como sendo suas mesmo!
No próximo sábado, a Arquidiocese da Paraíba abrirá solenemente o seu I Sínodo, no qual pretende fortalecer sua identidade à luz da Palavra de Deus, por isso, ao longo desta semana somos convidados a rezar pela nossa Igreja Particular, pelo nosso Arcebispo, por todo o clero e por todas as vocações presentes no meio do povo de Deus!
Peçamos ao Senhor que esta semana que agora iniciamos e que nos prepara a Festa de Cristo Rei no próximo domingo seja eficaz em nossas vidas, para que tendo acompanhado Jesus em seus caminhos, possamos encontrar vida nova no seu Natal que em breve estaremos preparando com o Advento!
Que Deus abençoe a todos!

Fraternalmente,

Padre Dalmo Radimack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.