quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carta aos Paroquianos de São Pedro e São Paulo - Convocação de Assembléia

Caríssimos irmãos e irmãs,

Graça e Paz!

Que o Pai das Misericórdias nos conceda por meio do Seu Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo, todos os Dons do Espírito Santo para que iluminados por sua palavra viva alcancemos a concórdia e a paz!
Por meio desta carta, venho trazer ao conhecimento de todos a nossa Assembléia Paroquial que terá como tema: "somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão."(1 Cor 10,17)  É de nosso dever CONVOCAR todos os movimentos e pastorais, bem como todos os paroquianos a participarem da nossa grande Assembléia Paroquial. 
A Paróquia é uma comunidade de comunidades, ou como diz o Documento de Aparecida, é uma rede de comunidades, chamada a ser casa e escola de comunhão.

O que é uma Assembléia Paroquial?
  
A Assembléia Paroquial é um momento forte e de muita importância para a caminhada Paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação séria da caminhada.  
Uma Assembléia Paroquial é o lugar mais indicado para ouvirmos os gritos de nossas lideranças, traduzí-los em necessidades para serem concretizados em ações concretas. Estas tem como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.

Quem participa?

É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora. É bom que cada participante reflita com sua comunidade quais foram os pontos positivos e negativos na ação pastoral e evangelizadora da Paróquia. Solicitamos que cada grupo e pastoral envie três membros e que cada comunidade se faça representada por cinco pessoas. Estes terão o direito a voto nos temas em debates.

Como acontecerá a nossa Assembléia?

Acontecerá em três momentos?

Primeiro: dia 27 de novembro nossas comunidades receberão um questionário que deve ser entregue na secretaria no dia 06 de dezembro

Segundo: dia 11 de dezembro: 9h da manhã: Assembléia de Avaliação da caminhada do ano de 2011 e apresentação do resultado da pesquisa.

Terceiro: 17/12– primeiro momento de debates onde se elencarão as prioridades para o triênio 2012-2014. A partir das 9h terminando as 17h
Dia 18/12 – segundo momento de debates iniciando as 9h  e a tarde apresentação dos resultados que serão fundamentais para a elaboração de um PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA a se apresentado no dia 25 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.