sexta-feira, 2 de setembro de 2011

'Uma História Cantada': Festival de Música Católica em João Pessoa reúne dezenas de artistas

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC), da Paróquia de Nossa Senhora das Neves, realiza o Festival de Música Católica intitulado ¨Uma História Cantada com Amor¨, em homenagem aos 26 anos do movimento na Paraíba. O FMC acontece em duas fases: a primeira eliminatória é nesta sexta-feira(02), a partir das 20h, na Bella Casa Recepções, no Bessa; e a grande final está marcada este sábado(03), a partir das 18h, no Clube Cabo Branco. Raoni Mendes é um dos integrantes da comissão julgadora e também está dando todo apoio para realização do evento.
O show de encerramento ficarará por conta do cantor católico Diego Fernandes(SP), com participação do músico Bruno Camurati(RJ) que serão acompanhados pelo Ministério de Música Halleluya. Os ingressos custam R$ 10,00 que já valem para os dois dias do festival, e estão à venda na loja Servos de Maria, no Manaíra Shopping.
Ao todo são 19 músicas participantes, divididas em duas categorias: intérprete e autoral. Músicos católicos foram convidados a apresentarem suas canções e composições de um jeito livre na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo. Sendo músicas inéditas ou não, e de cunho estritamente religioso.
O EJC nasceu da paróquia das Graças no Recife-PE e hoje já gera frutos pelo estado e país. “Muitos dos nossos são pais e mães de família em processo de santificação, jovens que lutam para preservar a Palavra e anunciá-la, outros que abraçaram a vida consagrada ou sacerdotal. Não é à toa que somos o terceiro Estado do Brasil em número de Católicos, e é com muito orgulho que fazemos parte dessa história”, disse o dirigente espiritual paróco da Basílica Nossa Senhora das Neves, Padre Rui Braga.
ATRAÇÃO - Diego Fernandes é um jovem de 28 anos de idade que investe na evangelização realizando shows por todo o Brasil. Aos 17 anos entrou para a Comunidade Canção Nova e permaneceu lá por 8 anos (2000-2007), hoje participa do GOU – RCC (Grupo de Oração Universitário da RCC) na UNIVALI, em Itajaí-SC onde mora, estuda psicologia e proclama a Palavra de Deus.
“Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor”. Efésios 5, 19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.