sábado, 13 de agosto de 2011

Para que serviu Padre Dalmo e os Impossíveis?




Caros paroquianos,

Primeiramente quero agradecer a todos os que contribuiram com os nossos dois Bailões, o do dia 29 de abril e o do dia 6 de agosto. Do primeiro arrecadamos R$ 1.790,00 e do segundo 1.365,00. Essa diferença do segundo em relação ao primeiro se deve ao fato de no segundo Bailão termos deixado as barracas de lanche por conta dos jovens do EJC. Eles arrecadaram R$ 420,00.
A intenção desses eventos foi arrecadar dinheiro para a construção da comunidade São Daniel. Além de ser um momento para boa música. E a música não precisa da vida de seu autor para ser boa. A boa música é sempre boa música, independente de quem cante. O compromisso de quem toca e canta é com boa música. A música deve levar as pessoas a refletir, se alegrar e relaxar.
Mas eu não sou cantor, nem músico, eu sou padre. Nesta jornada dos bailões devo tudo, do ponto de vista de organização musical, ao AMOR FRATERNO, a quem dei o carinhoso nome de Os Impossíveis e igualmente a Pedro Nascimento, de quem sou fã por ser o verdadeiro cantor entre nós que estivemos nos apresentando tanto no dia 29 de abril quanto no dia 6. No primeiro, ainda contei com a generosa ajuda de Elayne e irmã Janaína, que abrilhantaram com um toque feminino os arranjos vocais. Como padre, tenho uma vida de paróquia bastante agitada e a prioridade é a Paróquia na qual estou. Esta fato, justifica a escolha de um repertorio, pois nao posso me dar ao luxo de escolher músicas para quais deva ter muito tempo para ensaiar já que tempo, não é o que tenho de sobra! Escolhi assim, músicas conhecidas para quem tinha 16 anos em 1996, como é meu caso! E como disse uma vez, nosso querido Padre Rui Braga, "eu como para cantar, não canto para comer, assim sendo, canto o que quero cantar! O que eu gostar de cantar..." Os bailões, foram um recurso para tentar motivar pessoas porque se eu fiz dois bailões para conseguir meios para a obra, todos poderemos e poderiamos fazer algo. Temos grandes ministérios aqui nessa Paróquia: Amor Fraterno, Sal e Luz, Louvor e Glória, Discípulos Amados, temos Josinaldo que magnificamente utiliza seu violão, além de ser um grande cantor! A escolha do Amor Fraterno se deve ao fato de ser o grupo mais fácil de me encontrar, - Val e Berg moram uma rua depois da minha!
Quando São Daniel estiver concluído, então teremos um grande louvor na praça do Frei Damião. Este contará com os Ministérios de Música de nossa Paróquia, bem como com as Irmãs da Consolação Misericordiosa. Os Ministérios da Paróquia elevarão um louvor ao Deus que nos ama e que nos guiou nesta longa jornada. Quanto a mim, estarei no dia 3 de setembro com um grande amigo e irmão, o Padre Aércio que fará o seu Bailão no mutirão em Bayeux. Com os Impossíveis, ainda tenho um compromisso em favor do EJC, este acontecerá em outubro e terá no repertório apenas músicas de padre Zezinho.

Muito grato à contribuição de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.