sexta-feira, 1 de julho de 2011

Papa Bento XVI utiliza twitter pela primeira vez


O papa Bento XVI realizou o seu primeiro tweet ontem (28) no lançamento do novo site de notícias da Santa Sé, o News.va.

 ‘Caros amigos, acabo de lançar http://news.va . Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas preces e bênçãos, Bento XVI’

Com a ajuda dos seus assessores e usando um tablet, Bento XVI acessou o Twitter para colocar o site no ar.

A resposta dos católicos foi imediata: em três horas, mais de 12 mil usuários do site passaram a seguir o líder da Igreja católica.

News.va – O novo site foi apresentado pelo presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações, arcebispo Claudio Maria Celli em coletiva de imprensa no Vaticano.

“Estamos entrando em um novo momento da comunicação graças a um Papa que fez a comunicação vaticana dar passos enormes”, explicou o arcebispo Claudio Maria Celli.

Para Dom Claudio este novo site demonstra a presença da Igreja nos lugares onde as pessoas estão que são hoje as redes sociais.

Segundo o arcebispo o News.va não terá uma linha editorial específica publicará informações presentes no jornal L’Osservatore Romano, a Rádio Vaticano e outras fontes de informação da Santa Sé.

O site, pelo menos nos primeiros meses, estará somente em dois idiomas: inglês e italiano. Depois do verão no Hemisfério Norte, será retocado e se abrirá outro idioma, talvez o espanhol, e a vontade é que funcione também em francês e português.


Fonte: Portal A2
Informações Jovens Conectados
Foto: L'Osservatore Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.