sexta-feira, 8 de julho de 2011

Padre Dalmo fala sobre novo Baile

No próximo dia 6 de agosto, será apresentado no Centro Pastoral de nossa Paróquia mais um evento com o intuito de arrecadar verbas para a construção da Capela de São Daniel Comboni. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 12 de julho no valor de RS 5,00.

 Algumas palavras do Padre Dalmo sobre o evento que desta vez será uma homenagem a Renato Russo.

O evento do dia 29 de abril foi chamado de O bailão do Dalmão, como será o nome deste?

Aquele recebeu o nome de Bailão como clara homenagem a um outro grande compositor em atividade: Nando Reis que havia lançado um dvd - cd chamado de Bailão. A invenção foi do estagiário Vitório, para este do dia 6 de agosto, nós o chamamos de Por enquanto, nome de uma das músicas do primeiro cd da Legião Urbana.

Por que uma homenagem a Renato Russo?

Primeiro porque nós vivemos um momento de declínio na Música Brasileira. Os grandes compositores não conseguem mais tanto espaço porque a mídia produz apenas aquilo que é rentável, entao assistimos a um momento no qual a música tem vida curta, o sucesso é passageiro. Por isso propomos um retorno a um instante da nossa música de letras eram consistentes e com força para durar muito tempo, para isso, escolhemos aquele que sem dúvida é um dos maiores compositores da história de nosso país. Segundo, porque este ano estaremos completando 15 anos sem Renato Russo. Nada mais justo do que uma homenagem a um artista que marca uma parte da história recente de nossa música.


Fale sobre a finalidade deste evento.

Primeiramente, é a oportunidade de reunir as pessoas para um momento sadio de boa música, para uma boa conversa e para cantar mesmo. Depois, é um meio de se arrecadar verbas para uma obra que nós estamos prestes a iniciar, terceiro, é uma oportunidade de aproximar pessoas. Este um dos papéis da boa música.

E o repertório?

Na verdade, o repertório já está montado há algum tempo. Desde a montagem do repertório para o dia 29 de abril que este evento está montado, com músicas escolhidas. No mesmo estilo Legião, arranjos rápidos, com batidas que se harmonizam com a valorização dos instrumentos de corda. Podemos adiantar que teremos músicas de todos os cds da Legião.

Quais músicas já podem ser adiantadas aqui?

Nosso repertório reúne canções que são muito conhecidas, mas também tem espaço para músicas que não foram tão badaladas. Então, podemos esperar entre as nem tanto badaladas, Perdidos no Espaço, Marcianos invadem a terra e Comédia Romântica. Se ainda não forem conhecidas, dá tempo. Mas nosso evento contará com três músicas que não são de Renato e que abrirão o evento: O segundo Sol, Pra você guardei o Amor e Relicário. Que são canções do Nando Reis, o que dá uma idéia de continuidade já que estas três músicas estiveram no Bailão do dia 29 de abril.


Isso seria sinal de um novo artista para um novo evento?

Quem sabe!?

Um comentário:

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.