quarta-feira, 13 de julho de 2011

D. Aldo fala pela primeira vez sobre câncer.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, quebrou hoje o silêncio e falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer de próstata, recebido no começo do ano. Em entrevista ao repórter Henrique Lima, do Correio Debate (98 FM), ele refutou ainda especulações sobre afastamento da diocese.


“Só posso agradecer a deus porque estou espetacularmente bem, fazendo meu tratamento com discrição”, disse o arcebispo, que acrescentou:

“Não estou lamentando, estou agradeço a Deus, pois Deus sabe o que faz”.

D. Aldo disse que está enfrentado a doença com “grande ânimo e coragem”, mas admitiu que tomou um susto com a divulgação de seu estado de saúde.

“Foi muito infeliz que se deu o direito de divulgar uma fragilidade tão grande”. 

O arcebispo disse que se aborreceu especialmente com a informação sobre o suposto afastamento das funções.

“Fiquei muito sentido, muito aborrecido, mortificado, porque não corresponde a verdade”, garantiu. 

“Lançaram uma espécie de calúnia, que me magoou demais, e como sou muito discreto, não rebati – esta é a primeira vez que estou fazendo publicamente”, completou.

O arcebispo disse que tem mantido a agenda e não pensa em se afastar;
“Se a graça de Deus me conduzir, continuo assumindo minha missão, não me desfazendo dos compromissos. E se Deus me der saúde, bola para frente”.
Adriana Bezerra
Fonte:  Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.