sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bento XVI dá quatro dicas para viver bem as férias.

Bento XVI alimenta os peixes em um pequeno lagona residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde passa suas férias durante o severo verão europeu

O Papa Bento XVI prossegue na residência pontifícia de Castel Gandolfo para seu período de repouso durante o verão europeu. É um tempo em que o Santo Padre refaz as forças e também se prepara para as atividades que o esperam nas próximas semanas, começando pela viagem à Madri por ocasião da  Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nos quatro últimos domingos, durante as saudações aos peregrinos franceses após a tradicional oração mariana do Angelus, o Pontífice deu breves e preciosas dicas sobre como viver bem os períodos de repouso.

Em primeiro lugar, o Santo Padre convidou a quem pode repousar durante esses dias a procurar viver de modo novo as relações com os outros e com Deus. Se pode-se interromper o ritmo cotidiano frenético e repleto de ocupações, seria bom dedicar mais tempo aos outros e ao Senhor. "Abri um largo espaço para a leitura da Palavra de Deus, particularmente o Evangelho, que, certamente, colocareis na vossa bagagem de férias! Boa peregrinação a todos!"

A segunda dica é proteger a criação em torno a nós, admirar a beleza e sentir a presença e a grandiosidade do Criador. É um dom magnífico a se observar com atenção, como o fazia Jesus, que sabia interpretar a linguagem e os sinais. Um dom a se respeitar, proteger, pelo qual ser responsáveis frente a Deus, aos outros e à humanidade do futuro. "A realidade divina está escondida em nossa vida diária como sementes enterradas no solo. A nós, cabe fazê-las frutificar! Bom domingo a todos!"

A terceira indicação é que os viajantes e peregrinos descubram com curiosidade inteligente e profunda os monumentos do passado como testemunho de cultura e fé, verdadeiro patrimônio espiritual de vínculos com as raízes culturais, lugares – como as catedrais e outras igrejas - em que a beleza ajuda a reconhecer a presença de Deus. "Que o Espírito Santo, que vê os corações, inspire-vos a rezar nesses lugares, dar graças e interceder pela humanidade do terceiro milênio!".

Por fim, a quarta dica surge da parábola em que Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo. "Como descobri-lo e adquiri-lo? Somos convidados a dedicar o tempo de férias a buscar a Deus e pedir que Ele liberte a todos nós da carga desnecessária. Peçamos ao Senhor um coração inteligente e sábio que o encontre. Que o exemplo da Virgem Maria nos ajude! Bom domingo e boas férias!"

Amizade, leitura, natureza, cultura e sabedoria para nutrir e refrescar o espírito e continuar renovados o caminho.
 
 
FONTE: Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.