segunda-feira, 9 de maio de 2011

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO - 2011

A Paróquia de São Pedro e São Paulo estará realizando a Festa de seus padroeiros daqui a pouco mais de um mês. Algumas coisas sobre a Festa serão disponibilizadas ao longo desta semana.
No dia 23 de fevereiro de 1996, as 17h o então Arcebispo da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, presidiu na Igreja de São Pedro e São Paulo a primeira missa depois que Tibiri se tornou Paróquia independente de Santa Rita, da qual antes era uma comunidade. Este fato aconteceu há 15 anos o que dá um teor especial a Festa deste ano. Que terá como tema: Tudo posso Naquele que me fortalece (Fl 4,13).


Estamos portanto celebrando os 15 anos do nascimento de nossa Paróquia o que não passará despercebido nas celebrações deste ano.

AS IMAGENS DE S. PEDRO E S. PAULO

O padre Dalmo decidiu não fazer a peregrinação das imagens dos padroeiros pelas comunidades como aconteceu nos últimos dois anos e as razões são simples: nos dois últimos anos, algumas comunidades receberam as imagens de São Pedro e São Paulo e as deixaram guardadas, outras não foram buscar em seus dias as imagens, por essa razão, as imagens não sairão em peregrinação.




A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Segue a programação:


Dia 19 de junho - domingo

6:30 - Missa na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe
8h - Missa na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
18h - Carreata saindo da Praça do Povo em Santa Rita em direção à Matriz de São Pedro e São Paulo onde será celebrada a Eucaristia presidida por Padre Dalmo Radimack, administrador paroquial de São Pedro e São Paulo

Dia 20 de junho - segunda

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida por Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Dia 21 de junho - terça

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Saulo Rodrigues (administrador Paroquial de São Sebastião - Picuí - Diocese de Campina Grande)

Dia 22 de junho - quarta

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Aércio (Administrador Paroquial de São João Batista - Mutirão)

Dia 23 de junho - quinta

8h da manhã - Missa de Corpus Christi na Capela Menino Jesus presidida por Padre Dalmo Radimack
18h - Procissão de Corpus Christi
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Dalmo Radimack

Dia 24 de junho - sexta

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Pedro Jorge Costa Silva (Pároco de Santo Antônio de Tiúma e Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Luz - São Lourenço/PE - Arquidiocese de Olinda e Recife)

Dia 25 de junho - sábado

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Geraldo

Dia 26 de junho - domingo

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Erinaldo Sultério (Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição - Flores - Diocese de Afogados da Ingazeira)

Dia 27 de junho - segunda

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Alan Alves (Vigário Paroquial de São Pedro e São Paulo - Mamanguape)

Dia 28 de junho - terça

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Fábio Galdino (administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus - Santa Rita)

Dia 29 de junho - quarta

5:30h - Ofício Divino das Comunidades
19:30h - Celebração Eucarística presidida pelo Padre Jurandir (Administrador Paroquial da Mãe do Redentor - Cristo João Pessoa )



ainda aguardamos a confirmação por parte de alguns padres, o que pode fazer com que ocorra mudanças nesta programação...


ATRAÇÕES CULTURAIS

Assim como em qualquer outro lugar deste país, a Prefeitura traz apresentações culturais, fique claro que não há nenhum vínculo entre a Festa da Igreja e a festa de rua promovida pela prefeitura. Inclusive este ano solicitamos que a festa promovida pela prefeitura não seja na rua Patos. Mas de nossa parte, apresentações culturais ocorrem após as missas:

Teremos:

Barraquinhas, bingos e rifas,

Quem se apresentará?

Sal e Luz, Amor Fraterno, Quadrilha dos Idosos, Banda do Colégio Rosa de Saron, Banda do Colégio Carlos Chagas, Consolação Misericordiosa, Discípulos Amados, Pedro do Sal e Luz, Coral da Paróquia São Pedro e São Paulo, Banda do Cefec.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.