terça-feira, 19 de abril de 2011

Este é mais um texto para não ler e nao comentar! (a verdade onde bate queima)

A Semana Santa deve suscitar sempre em nossos corações grandes questionamentos sobre a nossa conduta de homens e mulheres que vivem a fé em Jesus! Em cada imagem apresentada pelos Evangelhos, devemos emoldurar nossa própria vida e perceber que aquilo que é relatado nos textos sagrados não está no passado, mas é sempre presente. A palavra de Deus, o amor de Jesus e seu sacrifício redentor superam o tempo de modo que se expressa naquilo que celebramos o nosso futuro: o mistério da vinda gloriosa de Cristo.
Aqui em São Pedro e São Paulo, cresce a cada dia o número de viagens para dois lugares em especial: as Missas de "cura e libertação" na Paróquia de Mangabeira - toda semana saem dois ônibus para lá - e para o "cantinho do céu" no Conde, também toda semana saem excursões para lá. Nossas comunidades todas, sao bem servidas de missas, todavia, há comunidades que vão se esvaziando por conta do TURISMO religioso. "vamos ver o padre que derruba as pessoas com o Santíssimo" ou "vamos para o cantinho do céu, lugar de calmaria e paz!" Estes são os argumentos que escuto por aí... Pois bem, primeiramente toda missa é missa de cura, a Eucaristia liberta de todos os vícios e vence todo o nosso pecado, logo, toda missa, é sempre momento de cura e convocação para a missão no mundo. PORÉM, é sempre bom dizer que primeirament e de forma inegociável, a MISSA é celebração do MISTÉRIO pascal de Cristo! Aqui se encontra o problema: as pessoas estão fazendo um cristianismo para si mesmas, vão para longe para ver UM PADRE. Saem de longe para FUGIR do seu cotidiano. Esse Cristianismo é doente pois representa uma fuga da realidade e medo da mesma. A mim, não preocupa o fato das pessoas irem, preocupa em que elas acreditam! Infelizmente, depois que voltam da "cura" sobra para mim, ter que ir dar benção em casa, expulsar demônios. Isso mesmo, o povo sai atrás de espetáculo e quando volta, assombrado, recorre a mim que estou aqui em São Pedro e São Paulo. Que cura é essa? que tem gerado uma multidão de acovardados que mesmo celebrando a Eucaristia morrem de medo de "encostos", "demônios" realmente, não sabem o que é Eucaristia! Não sabem que Jesus vence sempre a tudo! Dizem que sabem, mas vivem como se não soubessem!
Deveríamos estar mais atentos à ação de Jesus como exemplificou o Evangelho de ontem: Muitas pessoas ficaram sabendo que Jesus estava em Betânia. Então foram até lá não só por causa dele, mas também para ver Lázaro, o homem que Jesus tinha ressuscitado. Então os chefes dos sacerdotes resolveram matar Lázaro também; pois, por causa dele, muitos judeus estavam abandonando os seus líderes e crendo em Jesus.
O verdadeiro testemunho dado é aquele que se dá com a vida, pois como diz esse trecho do Evangelho destacado as pessoas iam ver Lázaro a quem Cristo trouxe de volta dos mortos. Mas Lázaro, nada falava, não há nenhum discurso ou ação de Lázaro só a sua presença! Devemos pedir a Deus que arranque de nós toda necessidade de tornar a oração espetáculo, porque os espetáculos podem até encher igrejas, mas não são por si mesmos capazes de agradar a Deus!


Postado por Padre Dalmo Radimack para a série Cristianismo é coisa séria!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.