sábado, 19 de março de 2011

Depoimentos de alguns amigos...


Abaixo o senhor lerá depoimentos e mensagens de pessoa que participaram as sua longa caminhada, seus amigos, pessoas que verdadeiramente te admiram.
 


1)

Paz e bem.
Celebrar seu primeiro ano de vida sacerdotal é pra mim a certeza que Deus não abandona jamais o seu povo.
Olhando pra você hoje me faz acreditar que vale apena lutar, bem sei o quando foi difícil pra você, mas é bem verdade também que Deus cuida de sua vida com um amor incondicional.
Somente aquele que se deixa ser amado é capaz de amar verdadeiramente. O padre é essa pessoa que primeiro faz a experiência de ser amado para se doar totalmente ao outro. O modelo e a medida desse amor será sempre Jesus Cristo, que te chamou para segui-lo.Não tenha medo padre Dalmo, você não esta sozinho. Quando o desânimo e o cansaço chegar, olha para Cristo crucificado e verás que ainda tens muita força para lutar.
Parabéns!!!
Obrigado por sua amizade e aprendizado.
Fraternalmente em Cristo Jesus,
José Vitório

**********************************************************************

2)

Meu querido irmão no sacerdócio padre Dalmo muito me honra ser seu amigo e irmão.
O chamado de Deus nos aproximou e nos fez caminharmos juntos.Seja feliz, a luta pela vida sempre penetrou nas alamedas dos que exigem pouco para serem felizes.
A oblação que fizestes a Deus e aos irmãos estimula a me oferecer também, me sinto feliz pela sua existência e pelo seu sim renovado todos os dias.
Neste dia festivo em que solenemente festejamos São José, fomos agraciados juntos a testemunharmos Jesus Cristo.Parabenizo pelo seu primeiro ano de vida sacerdotal. Que Deus derrame abundantemente suas bênçãos sobre você e que a Virgem Mãe protetora de todos nós, seja medianeira de todas as horas.
Obrigado por você ser meu grande amigo.

Um fraterno abraço,
Pe Luiz José.


3 )

Neste dia, tão especial e importante para si e para todos os que de alguma forma, durante estes 8 anos, sentiram o amor e presença de Deus através de si, pelas suas palavras, pelo seu perdão, pela sua bênção, pelas suas homilias e consagrações onde celebra o “verdadeiro sacrifício do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”, quero agradecer ao PAI a sua vida e VOCAÇÃO e agradecer-lhe, a si, o ter deixado tudo, pais, irmãos, a sua vida pessoal, para se dedicar ao serviço de todos os que precisam de PAZ e BEM.
E sinto-me imensamente honrada em alem de ter vc como sacerdote,ser sua irmã...

Paz e Força sempre!!!
Danusa Dannielle


4)
Meu Querido Filhinho Padre Dalmo, Parabéns pelo seu primeiro ano de sacerdócio, você é uma pessoa muito especial, para nós e para Deus, nós que recebemos a grande benção de ter você em nossas vidas. Coloque Deus conscientemente, em tudo o que faz, em todos os seus problemas, e verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado. Meu Filhinho ninguém consegue progredir, sem sofrer, seja forte e não desanime nunca. O senhor está com Você e Nossa Mãezinha esta sempre lhe guardando.
Um forte abraço e um beijão de sua mãe postiça...
Carmem Lúcia

**********************************************************************
5)
Ao meu amigo/irmão Dalmo, para mim é uma honra imensa fazer parte, mesmo que distante, de mais um momento especial em sua vida... que é o seu primeiro aniversário como ministro do Senhor! Quanta alegria!!
Quanta alegria poder parabenizá-lo por mais esta vitória... Agradeço muito a Deus por Ele ter sido tão presente em sua vida, segurado sua mão, lhe transmitido muita força, discernimento e paciência para superar as inúmeras provações que surgiram ao longo de sua caminhada e feito-o vitorioso naquele 19 de março de 2010. É emocionante vê-lo servindo, e muito bem, ao Seu reino. Agradeço também a Ele por ter me dado a oportunidade de tê-lo no topo do meu minúsculo ciclo de amizade e por ter participado de sua caminhada rumo ao sacerdócio. Gostaria, neste dia, de homenageá-lo através de uma linda mensagem, mas não é fácil falar, pois as palavras não seriam capazes de expressar o ser humano fantástico e abençoado que é... então eu só agradeço, primeiramente a Deus e depois a você, por tudo!...

Aos paroquianos da São Pedro e São Paulo deixo minhas breves palavras: agradeçam e rezem muito pelo sacerdote completo que vocês tem... ele é uma joia rara de nosso Senhor, um verdadeiro pastor!... Aproveitem bastante seus magníficos dons, pois além de ser um amigo extraordinário é um excelente conselheiro, inteligente, ótimo escritor e poeta, músico brilhante, etc, etc e etc... Sejam o complemento da família dele aí em Tibiri!
Dalmo (ainda é muito estranho chama-lo de padre Dalmo...rsrs), que Deus continue derramando muitas e muitas bênçãos sobre sua vida... muita saúde, paz, amor, paciência e tudo o que for necessário para a sua completa felicidade. Que seus ministérios sejam renovados a cada dia na Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo e no Amor de nossa querida Mãe Maria! Continuo contando com suas orações, assim como estás sempre nas nossas!

Para terminar, deixo aqui (minha pequena homenagem) nas palavras do querido e sábio filósofo Khalil Gibran em seu livro “O Profeta”, um pequeno trecho onde ele fala da amizade:
“Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades.
Ele é o campo que semeais com carinho e ceifais com agradecimento.
É vossa mesa e vossa lareira.
Pois ides a ele com vossa fome e procurais em busca de paz.
Quando vosso amigo expressa seu pensamento, não temais o ‘não’ de vossa própria opinião, nem prendais o ‘sim’.
E quando ele se cala, que vosso coração continue a ouvir o seu coração,
porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.
Quando vos separais de vosso amigo, não vos aflijais.
Pois o que amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície.
E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito.
Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.
E que o melhor de vós próprios seja para vosso amigo.
Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o seu refluxo.
Pois, que achais seja vosso amigo para que o procureis somente a fim de matar o tempo?
Procurai-o sempre com horas para viver:
O papel do amigo é encher vossa necessidade, não vosso vazio.
E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres.
Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado.”
“Paz e força sempre!”
Um forte abraço da sua amiga (e amigos) de ontem, hoje e sempre...
Juliana B. Nóbrega (F.S.) e família.
OBS: Dona Diana manda um cheiro e um abraço bem grande e pergunta quando é que você vai vir tomar café com sorda e biscoito (rsrsrs). Ah, os outros membros da família parabenizam-no e, ao mesmo tempo, cobram a sua visita.


6)
Paz e Força sempre!
            Com esta saudação você marcou nossas vidas. Realmente, é preciso muita força para manter a paz nos momentos difíceis, é preciso força para fazer o que é certo. É preciso força para buscar o que é justo, e é em meio às duras batalhas é preciso muita força para manter a consciência em paz.
            Este é seu primeiro ano de Padre, por muito pouco não é nosso padre, mas os sonhos continuam vivos e quem sabe um dia Cristo Bom Pastor reúna nossas vidas de novo. Saiba que nossas orações sempre lhe incluem e que esta paróquia é sempre sua mãe e como é de costume, paz e força sempre.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Caaporã

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.