terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PADRE DALMO SOBRE O "TEMPO COMUM" :

 
           Com a celebração do Batismo do Senhor, a Igreja dá inicio ao Tempo Comum. Quando a Igreja chama esse Tempo de Comum, não é por achar sem importância mas sim por se tratar do dia a dia de Jesus de Nazaré, nosso Senhor e Deus!
           Retirados os grandes mistérios da vida de Jesus como a Encarnação, precedido pelo Advento, o Mistério Pascal, precedido pelo tempo forte da Quaresma, teremos o Tempo Comum. As grandes solenidades e Festas dão lugar a um estilo de celebração mais simples. Neste Tempo, vamos entrando no cotidiano de Jesus, na sua entrada no mundo dos pecadores, na busca dos que estavam perdido, na cura de doentes. Somos chamados a redescobrir e valorizar, o projeto de Deus que quer se encontrar com o homem e entrar no seu cotidiano, envolvendo-lhe por inteiro.  Vivendo este tempo riquíssimo, temos a oportunidade de encaminhar nosso projeto de mudança de vida! O tempo comum exige atenção ao cotidiano, ao ciclo semanal, à vida; ajuda a entrar nos meandros de cada experiência pessoal e familiar, social e eclesial. Nada pode se subtrair à graça transformadora de Cristo: afetos e dons, bens e escolhas, trabalho e festa, alegrias e fadigas, doença e morte. Tudo é marcado profundamente. A adesão ao Ressuscitado exige um percurso constante e progressivo para chegar a revestir-se de Cristo.
           Viver como cristão o tempo comum equivale a ser fiel à Eucaristia. A encontrar na celebração do perene sacrifício de Cristo o sentido de uma vida verdadeiramente realizada e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.