sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

                Esta data é uma das mais importantes para nós cristãos. Depois da páscoa a mais significativa é o natal. O nascimento do Filho de Deus que nasceu para estabelecer a vitória do amor e comunhão plena entre o criador e a criatura. Deus e o homem. Jesus Cristo levou o projeto do Pai de nos levar para o infinito, ou seja, plena felicidade.
                A história de um “simples” homem que nasceu em uma manjedoura afastados dos palácios, Ele mesmo sendo Rei, sendo Deus, escolheu a morada dos animais para revelar ao mundo, ou seja, o estábulo, simbolizando um gesto de serviço e simplicidade para toda humanidade. O importante não é ser servido, mas servir uns aos outros. Não são as riquezas dos palácios com seus ouros e prestígios sociais, mas a liberdade de amar, perdoar, relacionar  com todos. Sabe que tudo isso vai passar, acabar, deteriorar e único que vai ficar é O Cristo com a verdade de AMAR.
Aproxima mais uma data do natal e somos contagiados por esse período que em si próprio é contagiante. É uma data que representa o ponto de chegada. Termina um ano de sucessos, conquistas, vitórias, alegrias, abraços, sonhos conquistados e dever cumpridos de mais uma etapa cumprida. Somos vencedores, passamos por várias tempestades, tribulações e sofrimentos, mas estamos aqui para comemorar mais um nascimento do Filho do carpinteiro, Jesus Cristo e alegrar com o novo que está para chegar.
O novo, 2011, algo a mais para ser conquistado, acrescentado no palco da vida. E, então, é o ponto de chegada para o novo que floresce com nossos sonhos, projetos e realizações para serem iluminados na presença de um Deus vencedor. A luz desse natal sirva de alegria para acolher a LUZ maior que é Jesus em nossos lares, famílias, ambientes de trabalhos, relacionamentos entre pais e filhos, e, sobretudo em nosso coração aonde Ele de fato precisa nascer e irradiar toda nossa vida de amor, paz, confiança, esperança e fé.
Que O natal que já nos foi dado a dois mil anos atrás, ilumine o palco da nossa vida em tudo que somos, mente, corpo e espírito.
Feliz natal e próspero ano novo!!!
Sem. Erasmo Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.