segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ficai atento e vigiai

Ficai atento e orai a todo momento. Atenção e oração correspondem dois aspectos fundamentais deixado pelo Filho do Homem. A certeza que Deus existe e um dia estará para separar os de coração retos e plenos de luz dos que são insensíveis, avarentos e preocupados com essa vida. Jesus nos pede que oremos, e fiquemos atentos. Em outra passagem o apóstolo Paulo nos adverte para orar em toda circunstância pelo Espírito. Oração nunca é demais. Só quem ama profundamente uma pessoa tem o desejo que está perto, conhecê-lo, amá-lo, glorificá-lo de todo alma e todo coração. Orar é manifestação de gratidão, respeito, reverencia a um Deus que tudo criou por amor e bondade. Ficai atentos para conheceres os sinais dos tempo e de todo coração se aproximar de Deus para que Ele não o encontre distraído e o deixe fora da pátria celeste.

Ficai atentos!!! É uma ordem do Senhor, como é interessante os pedidos de Jesus, pois suas palavras certamente vão se cumprir e como seria interessante que isso acontecesse segundo as nossas vontades e interesses. Jesus mesmo disse: não sabeis nem o dia nem a hora que o Filho do homem vai voltar somente o Pai que está nos céus sabe o dia em que unirá todas as nações em um só Senhor.
Nosso desejo é que isso ocorresse o mais breve possível para que esse mundo de lágrimas, os bandidos, medíocres, depravados aqueles que vivem segundo a vontade da carne, os pagãos fossem julgados e assinalados sua sentença. E estabelecesse aquilo que nos é confiado a glória eterna do Pai, viver sem cessar em sua presença desfrutando de sua infinita graça de bondade e misericórdia.
Portanto, permanecei atentos e vigilantes, orando sempre na perspectiva de colocar seu coração na presença de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.