quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra e Dilma, unidos pela hipocrisia! - parte II

Dilma disse com todas as letras na sabatina da Folha de 2007: "Olha, eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja." Se você quiser, este vídeo está disponível neste blog. Já em reunião com lideranças evangélicas do Rio, disse, segundo matéria do mesmo jornal: "Afirmou ser contra a legalização do aborto e disse ter restrições à lei de criminalização da homofobia, segundo relato de participantes. " Tenha paciência! Saía de cima do muro! Isso é hipocrisia.
Junto com a desinformação, vem a interdição: devidamente embaralhados os conceitos, o debate é encerrado. Não interessa a ninguém conscientizar a população, expor os dois lados da moeda. Isso é ação com resultado apenas no futuro. O que interessa é a refrega atual, com resultados imediatos - a liderança de Serra ou a nova arrancada de Dilma.
O resultado é que todo mundo virou clone do Índio da Costa, símbolo do primitivismo da juventude do DEM.
A hipocrisia é tanta que PT e PSDB duelam pelo apoio do PV - um partido que, desde 2005, colocou em seu programa a defesa da... descriminalização do aborto. E tentam vender ao público que Serra e Dilma são mais verdes que um limão.
Logo Dilma, que disse em Copenhague que "o meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, um obstáculo ao desenvolvimento sustentável". Logo Serra, que foi lá apenas para posar ao lado do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger - um republicano que nada tem a ver com Sarah Palin. E ser chamado pelo colega de "Sierra".
Lula disse, ano passado se não me engano, que não haveria candidatos de direita no pleito de 2010. Só se foi no primeiro turno. No segundo, tucanos e petistas duelam para ver quem é mais conservador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.