domingo, 10 de outubro de 2010

Para você se informar: A Besta Fera

OBJEÇÃO: O Papa é a predita besta do apocalipse! Pois em Ap 13,18 lemos: "quem tem inteligência, calcule o número da besta, porque é número de homem: este número é 666". Ora, o Papa é chamado "Vigário do Filho de Deus" o que se escreve em latim: Vicárius Filii Dei. Somando as letras que em latim tem valor de algarismos, dá a soma de 666!:

V I C A R I U S F I L I I D E I
5 1 100 1 5 1 50 1 1 500 1 = 666

RESPOSTA: A acusação mostra apenas insensatez e ódio dos acusadores contra S. Pedro e seus sucessores. Vejamos:
a) O texto do Apocalipse (Ap 13,18) exige que a Besta seja um homem, e não um cargo (de chefes da Igreja católica) ocupado até agora por 266 Papas.
b) Além disso, nenhum Papa usou o título de "Vigário do Filho de Deus". Costumam chamar-se "Servo dos servos de Deus", "Bispos de Roma", etc.
c) No mesmo capítulo Ap 13,6-8 e 15, João descreve a atuação desta Besta: “A Besta abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os que habitam o céu. Foi lhe permitido fazer que fossem mortos todos aqueles que não adorassem a imagem da besta".
d) Cada livro da Bíblia foi escrito e destinado, em primeiro lugar, ao povo contemporâneo, da mesma época, e só em segundo lugar poderia conter alguma profecia, referente aos tempos futuros. Assim, João Evangelista escreveu o Apocalipse para os cristãos da Ásia Menor, perseguidos pelo cruel César Nero e seus sucessores, predizendo-se a vitória final de Cristo sobre eles. Ora, estes cristãos não entendiam o latim, senão o grego e hebraico. Porém, eles facilmente calcularam o nome grego de Cesar Neron.
Cesar Nero, sim, exigia para si as honras divinas e mandou matar os Apóstolos Pedro e Paulo e milhares de outros cristãos. O mesmo o faziam alguns de seus sucessores.
Então, a Besta Fera é toda forma de poder que se opõe ao poder de Deus na história dos homens. No tempo em que foio escrito Apocalipse era Cesar Nero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.