quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esquecer para parecer melhor

Finalmente tivemos a grande oportunidade de ver Dilma e Serra frente à frente durante quase duas horas. De um lado, Dilma se apoiando na imagem super popular o presidente Lula, dando muito destaque ao crescimento econômico e ao crescimento do poder de consumo popular. Do outro lado Serra, atiçando a petista a falar sobre educação, moradia e sobre o novíssimo ministério da Segurança que ele deseja criar caso seja eleito.
Dilma partiu imediatamente ao ataque enquanto Serra procurou se esquivar dos ataques e motivar temas que o pudessem projetar diante dos eleitores, pouquíssimos que assistiram, pois na verdade, o debate ficou em quinto lugar na noite de domingo. Por conta de sua força ofensiva, Dilma com certeza readquiriu a confiança da militância petista. Todos os que se assustaram com o resultado do primeiro turno, sentiram-se de alma lavada! Serra procurou não se alterar, com muita certeza seguindo ordem de seus assessores, mirando a atenção dos indecisos.
Na minha opinião, a força de ataque petista, terminou por obscurecer a didática na apresentação do tema da educação. Os bons feitos do governo do Lula, caso tivessem sido melhores apresentados, calariam Serra. Porque o governo do qual ele é sectário, congelou por meio de um decreto, a construção de novas escolas para cursos técnicos financiados pelo governo federal e agora ele promete um milhão de vagas neste mesmo tipo de escolas! Serra não falou sobre a taxa de juros, que no governo Lula ainda é a maior do mundo: 10, 75%, caso falasse Dilma poderia dizer que FHC deixou a taxa em 26%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.