sábado, 7 de agosto de 2010



Esta era uma homenagem aos pais... Após muita reflexão percebi a impossibilidade de minha missão... pois não existe discurso; não existem palavras suficientemente boas e adequadas que pudessem ser consideradas uma homenagem digna.
Não sei quantos aqui já subiram uma montanha, e maravilhados com a paisagem, tentaram registrar em palavras aquilo que sentiam, mas no momento de expressar seus sentimentos sentiram-se incapazes de fazê-lo... Este é o mesmo sentimento que toma conta da gente quando tentamos demonstrar todo amor e gratidão que sentimos.
Apesar de amá-los é muito difícil expressar isto com palavras. Talvez fosse necessário um poeta... talvez nem ele mesmo fosse capaz... Então, consciente de minha incapacidade dirijo-me aos nossos pais.
Tudo começou de maneira natural, existiu um olhar e uma união... e num momento especial vocês planejaram nossa vinda a este mundo incerto... Sem perder a esperança de que o nosso mundo seria melhor... nos ensinaram a viver com dignidade e nos iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que trilhássemos sem medo.
Pode ser, que nossas vidas não tenham sido como sonharam... Pode ser que vocês não tenham sido os pais que pretendiam ser, e nós, não sejamos os filhos que pretendiam ter.
Educar um filho é uma tarefa muito mais difícil de que qualquer vestibular ou faculdade. A maior vitória de vocês, foi em meio a tantos obstáculos, ainda serem capazes de transmitir amor e carinho; ainda serem capazes de nos ajudar a crescer como pessoa; de nos passar os principais valores que formam um ser humano; de nos incentivar a buscar aquilo que queríamos... nos ensinar a não ter medo de arriscar e de cair... e, na queda, ensinar-nos a levantar e aprender com as derrotas, transformando-as em vitórias.
Neste momento tão especial, procuro entre as palavras aquela que melhor exprime esta emoção, e só encontro uma: obrigado!! Obrigado a vocês que nos acompanharam com carinho e estímulo, procurando amenizar nossa ansiedade em cada telefonema ou rosto desanimado, mantendo-nos firmes diante dos obstáculos. Obrigado.

Um comentário:

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.