quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meditação 3: Enviados para anunciar!



"Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo:
- Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
Depois soprou sobre eles e disse:
- Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados."

O mesmo Jesus que foi crucificado aparece agora na glória, ressuscitado! As marcas da Paixão demonstram para a Igreja que o anúncio a ser feito é do mesmo Jesus que foi crucificado. Nós devemos anunciar ao mundo Jesus que foi morto e que ressuscitou dos mortos. Muitos desejam anunciar apenas o Jesus glorioso, mas não há ressurreição sem Cruz, não há Igreja sem Paixão, nem haveria o envio do Espírito Santo se o Filho amado não tivesse feito a experiência da obediência até a morte e morte de Cruz.
A mensagem que a Igreja deve anunciar não é a do medo do inferno ou dos castigos de Deus, mas como disse o próprio Jesus é o do perdão dos pecados. O triunfo do amor de Deus que deseja que todos encontrem a Paz verdadeira, a esperança e a alegria de ver a vida valer a pena!
A vinda do Espírito leva a Igreja ao compromisso de fazer cada homem e mulher sentir dentro do seu coração a voz do próprio Jesus dizendo: "você não está sozinho, nem sozinha, porque Deus lhe alcançou e verdadeiramente você é filho e filha de Deus que lhe ama e se faz presente sempre!"

Pe Dalmo Radimack


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.