quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meditação 2: A Paz que ninguém pode nos arrancar!


"Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês! "


O texto diz que Jesus ressuscitado se colocou no meio dos seus discípulos. Esta atitude de Jesus é perene na nossa vida e nós a professamos na Sagrada Celebração da Eucaristia: "O senhor esteja convosco!" e a resposta é: "Ele está no meio de nós!". Mas esta resposta não pode ser da boca pra fora e sim de dentro do coração. Jesus no nosso meio é fonte da harmonia com Deus. E assim, nada deveria retirar a nossa paz! Todavia, muitas vezes, pequenas coisas, comentários, problemas são suficientes para nos desestruturar interiormente.
A Paz que Jesus oferta aos seus é garantia de que a Igreja enfrentará todos os desafios sem perder a consciência de pertença ao Pai. Em nosso caso, agora, esta paz é a certeza de que não importam as dificuldades que enfrentamos dentro ou fora de nossas comunidades, somos um único corpo, não somos comunidades isoladas, somos um único corpo, o CORPO DE CRISTO!
Esta paz do ressuscitado é a harmonia entre homens e mulheres que em torno da Palavra de Jesus e da sua vida ofertada no Altar, procuram fazer de suas próprias vidas e esforços sinais do amor e da presença de Cristo ressuscitado. A paz vem do Amor de Deus por cada um de nós. Não existindo paz em nossas comunidades é porque não nos abrimos ao amor de Deus. Quem não se abre ao amor de Deus, nunca vai acolher os outros e assim, jamais será capaz de compreender o amor de Jesus que do sacríficio de sua vida na cruz, concede a todos nós paz, não como o mundo dá mas a sua própria paz, fruto da entrega ao Pai e do serviço aos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.