quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meditação 1: Não há o que temer!


"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês! "

O que nos enche de medo? o Evangelho diz que os discípulos tinham medo dos judeus, na verdade eles temiam ter o mesmo destino de Jesus! Isto nos leva a perguntar QUEM É JESUS? Ele é o vencedor da morte. A partir dele, podemos ver quem é Deus e o que Ele espera de nós, vemos o que significa ser humano de verdade. Se Cristo venceu a morte, nada nem neste mundo, nem em outro pode nos afastar de seu amor, pois tudo o que Jesus fez, o fez no amor, por amor e com amor. Por cada um de nós. Quando ainda éramos pecadores. Deus nos amou, Ele nos quer para si. Esse é o anúncio que a Igreja deve fazer.
Em uma sociedade na qual tantas pessoas perdem o sentido da vida, devemos reacender em seus corações a certeza do amor de Deus, da presença de Jesus. Deus não é um castigador, Deus é AMOR! Nunca estamos sozinhos, nem mesmo nas maiores decepções da nossa existência sempre poderemos contar com a presença de um Deus que sabe o que significa sofrer, o que significa decepção e tristeza.
Em seu Filho, o Pai mostrou toda misericórdia, todo amor que tem por cada um de nós. O Pai de Jesus não nos deixará sozinhos e mesmo quando o medo se aproximar de nós, Jesus se aproximará, colocando-se no centro de nossa vida e ofertando a PAZ, a sua Paz. É esta certeza que nos vem do Espírito Santo, Dom do Pai e do Filho à humanidade, sinal de que não estamos desamparados, não estamos sozinhos, mas o Senhor sempre olha para nós, para nossa vida com todas as suas alegrias e dramas. O Espírito é a confiança que vem de Deus, é a certeza do AMOR de Deus por todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.